3 estilos modernos de sala de jantar

Minimalista, hygge ou sofisticada? Descubra qual é a tendência de sala de jantar que tem mais a sua cara

Independente se você dispõe de uma área grande ou pequena para montar sua sala de jantar, saiba que é possível agregar funcionalidade e modernidade nesse espaço tão aconchegante – e com peças simples como buffet e aparador. Quem não gosta de desfrutar de bons momentos à mesa com a família e amigos? E fica ainda melhor quando o ambiente é agradável, não é mesmo? Por isso, elencamos algumas dicas bem legais para você deixar a sua sala de jantar moderna e sofisticada, sem deixar de ser acolhedora.

Sala de jantar Minimalista

O estilo minimalista trouxe o famoso conceito de “menos é mais”. A ideia é evitar os excessos e usar somente o que é necessário, tanto em funcionalidade quanto em decoração. Uma sala de jantar minimalista, contudo, não significa que deva ser um cômodo frio e sem graça. Na verdade, o conceito do minimalismo está associado a uma distribuição estratégica de móveis e objetos – ideal para quem preza por organização, que muitas vezes faz toda a diferença em ambientes pequenos.

Legenda: A combinação entre branco, azul e tons de madeira num ambiente simples compõe uma sala verdadeiramente minimalista.

Sala de jantar Hygge

O estilo Hygge (palavra norueguesa que significa “aconchego”) entra para as tendências de sala de jantar e outros ambientes da casa, pois o conceito está altamente associado a uma ideia familiar, caseira e simples. O Hygge se utiliza de peças e móveis que passaram de geração para geração, com bastante valor afetivo e memória envolvidos. Nesse estilo, os itens do cômodo vão contar a história da sua família.

Legenda: Um ambiente claramente afetivo é a marca registrada do estilo Hygge.

Sala de jantar Sofisticada

Buffets e aparadores são peças-chaves em salas de jantar sofisticadas, pois agregam estilo e funcionalidade ao ambiente, explorando bem os espaços mais amplos. Além disso, outras peças devem complementar o espaço, como objetos de decoração, mobília adequada (aquelas que aproveitam bem o lugar, com funcionalidade e estilo) e iluminação correta. Esses detalhes combinados em harmonia são capazes de criar o clima acolhedor que a sua sala de jantar sofisticada merece. Aproveite para conferir outras 10 tendências de decoração que estão em alta para salas de jantar.

Legenda: Quem pode esbanjar um pouco mais de espaço na sala de jantar consegue criar um lugar sofisticado, com detalhes necessários que não extrapolam os limites do bom gosto.

Independente de qual estilo você escolher para a sua sala de jantar, o importante é o ambiente ter a sua cara. Opte por cores que conversem com demais cômodos da casa, sobretudo se a sala de jantar for integrada a outro lugar da casa. E não se esqueça de que o espaço precisa ser funcional para ser o mais aconchegante possível. Aproveite para ver 12 salas de jantar inspiradoras.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
0
×

Carrinho

Tecnologia por NB8.digital Creative Ecommerce - WooCommerce