O rack é uma peça que tem ganhado muito espaço no mercado, em grande parte por sua versatilidade como objetivo decorativo, mantendo ainda assim sua funcionalidade. Isso permite que você aproveite a peça para diversos estilos.

O móvel pode ser utilizado como suporte para televisão, mas esta é apenas uma de suas inúmeras opções de design, trazendo modernidade e estilo mesmo sendo uma peça mais tradicional para qualquer cômodo.

Aos poucos, com cortes e estilos únicos, o rack começou a se tornar parte importante da decoração de seus ambientes, sem deixar de lado a sua função como móvel de apoio para diversos equipamentos eletrônicos.

Por isso, é importante ter em mente como você pode usar a peça para criar um ambiente adequado para sua decoração, com muito mais estilo e versatilidade para qualquer design que você optou por utilizar em um cômodo como a sala de estar ou quarto, garantindo uma melhor avaliação de imóvel residencial.

A variedade de modelos e opções decorativas da peça, que também pode ser encontrada até mesmo em uma fabrica de mezanino. acaba fazendo com que você tenha muito mais possibilidades de trabalhar com esse móvel.

Dessa forma, basta um pouco de atenção para você encontrar algum que se enquadre perfeitamente no estilo que você está tentando criar.

Existem racks de todos os tipos, formatos e cores diferentes, como os racks metalicos industrial. Além disso, há os racks fabricados em madeira.

Outro ponto positivo é que a maioria dos modelos de rack não precisa de alterações para sua instalação, uma vez que não é necessário furar parede ou modificar o piso para você utilizar uma peça como essa. 

Esse tipo de ação ajuda o rack a se tornar uma das peças favoritas de pessoas que moram em imóveis alugados.

O rack também permite que você transporte com mais facilidade sob um piso de alta resistencia e teste em vários espaços do ambiente n para decidir o melhor posicionamento da peça.

O móvel também é ideal para colocar objetos decorativos, permitindo que você mude constantemente sua decoração através da troca de objetos que ficarão expostos no móvel.

Estas peças ainda são excelentes para organizar seu espaço, uma vez que a maioria dos racks tem gavetas e outras formas de guardar os objetos do proprietário do imóvel, sejam eles peças funcionais para a sala ou para outros ambientes.

Normalmente, como o rack é usado para manter a televisão e dispositivos de transmissão audiovisual, como dvds e blu-rays, você pode guardar filmes e séries que colecione nas gavetas, conseguindo encontrar rapidamente quando desejar assistir, por exemplo.

Por conta disso, saber usar o rack em sua decoração acaba sendo uma excelente maneira de destacar suas peças sem perder o charme que você pode criar ao pensar no design de um ambiente em particular com funcionalidade, usando uma régua rack 8 tomadas.

Usando o rack em sua decoração

Embora a utilização mais comum da peça seja como suporte para colocar televisões, que é o objetivo inicial do rack, hoje ela já consegue passar essa limitação e se tornar uma peça de decoração com muita variedade.

Assim, é interessante pensar nas possibilidades de uso da peça enquanto objeto decorativo e ferramenta de organização do ambiente, para que você possa utilizar o máximo possível desse tipo de recurso para conseguir um design que seja a sua cara.

Para isso, é preciso ter em mente que cada ambiente é único, e você pode criar belas áreas de decoração com as ferramentas certas, unindo o rack a outros objetos, cores e ferramentas, podendo combinar a peça até mesmo com uma esquadria de qualidade.

Adaptar as peças disponíveis à sua realidade para alcançar resultados mais agradáveis no design de sua casa é muito importante para apresentar uma boa estrutura em seu lar.

A seguir, serão apresentadas cinco dicas para escolher um rack para compor um ambiente de sua casa. É preciso ter em mente que estas dicas não são pensadas para ser um manual, e sim como um norte para favorecer sua escolha.

1.    Atenção para as medidas do rack

Um dos pontos mais importantes para se levar em conta na hora de escolher um rack para sua decoração é prestar atenção nas medidas do móvel. Por ter muita variedade de opções, é importante que você identifique a altura e a profundidade da peça.

Dessa forma, você consegue colocar seu rack em um ambiente adequado, sem que ele atrapalhe a circulação ou seja um problema por conta do seu tamanho. 

O ideal quando você decora uma casa é que os móveis tenham aproximadamente sessenta centímetros de distância.

Assim, você deixa o caminho livre e pode manter suas peças decorativas sem atrapalhar o ambiente, principalmente se houver uma movimentação grande por ali ou o apoio de uma peça como um guarda corpo aço inox com vidro.

No caso de salas menores, em apartamentos pequenos ou em cômodos pequenos, o ideal é que o rack seja mais baixo. Um rack alto acaba passando a impressão de que o ambiente é ainda menor do que ele realmente é.

Nestes casos, o rack suspenso é uma boa opção de decoração, uma vez que a peça fica destacada mas sem tirar espaço do cômodo. Para complementar a decoração, pode ainda incluir puffs para conseguir assentos a mais no ambiente.

Já em salas mais compridas, o rack ideal é o mais amplo e fino, acompanhando o tamanho da parede para gerar uma sensação de amplitude sem atrapalhar o ambiente, com os objetos apoiados em ordem de forma que você consiga aproveitar todas as possibilidades da peça.

2.    Defina a utilização do rack

Outro ponto importante a ser levado em conta nestes casos é o quanto você utilizará a peça e qual seu objetivo. 

Embora tradicionalmente os racks sejam um display para colocar uma televisão, existem muitas outras funcionalidades para isso, como.

  • Exposição de objetos;
  • Guardar itens relevantes para o cômodo;
  • Separar cômodos em um ambiente amplo;
  • Servir de apoio em festas.

Algumas pessoas utilizam o rack para colocar objetos decorativos, livros e até mesmo peças de colecionismo para deixar como destaque no imóvel.

A utilização do móvel é tão ampla que até como suporte para alimentos ele pode servir, no caso de festas e reuniões em casa em que você pode utilizar esse tipo de ação.

3.    Cores do rack

Existem racks de variadas cores e tons, que podem ser escolhidos no momento em que você está montando sua decoração de ambiente. 

Entretanto, é muito comum a utilização de peças em cores neutras para passar uma sensação de amplitude no cômodo.

Se você tiver uma sala muito grande, é possível ousar um pouco mais com as cores, escolhendo modelos que combinem com outros objetos da casa, como poltronas e sofás, tendo como base que o rack deve ser uma peça de suporte do imóvel.

4.    Adaptando-se ao estilo do ambiente

Um rack faz toda a diferença em uma decoração. Por isso, é importante que no momento da escolha da peça você tenha assertividade para manter o estilo que está buscando com o design de um ambiente em particular usando uma ferramentaria de moldes.

Se você quer um cômodo mais rústico ou mais moderno, é fundamental procurar um rack que reflita esse estilo para trabalhar com mais qualidade em suas peças. Por isso, o estudo de decoração prévio é um ponto importante na hora de decorar seu ambiente.

5.    Trabalhando com planejados

Os racks planejados são uma excelente opção para quem tem um imóvel pequeno e deseja aproveitar ao máximo o espaço do cômodo, uma vez que esse tipo de peça é estruturado especificamente para cada cômodo.

Porém, é preciso ter em mente que o custo de um móvel planejado costuma ser superior ao de um móvel pronto, por isso é importante que você se programe para manter esse tipo de peça dentro de seu orçamento.

Considerações finais

O rack é um objeto muito utilizado em diversas frentes, sendo uma peça muito versátil de decoração que pode ser trabalhada de maneira mais expressiva para alcançar resultados positivos a longo prazo com sua decoração.

Independente do uso, a peça pode ser uma excelente forma de manter seu ambiente moderno e arrojado, garantindo assim uma estrutura sofisticada em seu design.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta