Mudar de casa é sempre uma atividade exaustiva, tendo que lidar com o transporte dos móveis (armário, guarda-roupa, mesa, entre outros), com o fato de saber onde realizá-los em sua nova residência, além da compra de novos, caso seja uma casa maior.

É importante inclusive falar um pouco sobre os móveis, que possuem diversas funções em um lar, passando pela sua utilidade, mas também pelo seu teor de decoração, sem contar com a união de ambos, quando se pensa nos quesitos de organização do local.

E organização é sempre um desafio, porém um aspecto importante, para que o espaço disponível em imóveis pequenos seja aproveitado ao máximo pelos seus residentes, ainda mais com a popularidade de lofts e espaços afins, graças ao valor dos imóveis tradicionais.

Existe também a maior adesão ao modelo home office de trabalho, fazendo com que as pessoas tenham que transformar parte da sua casa em um escritório profissional, permitindo-os atuar profissionalmente diretamente do seu lar.

Uma empresa de divisórias costuma ser bastante requisitada por ambientes profissionais, com a separação de escritórios ocorrendo com o uso dessas ferramentas de delimitação de espaços. Já quando o seu escritório se encontra em casa, a organização é diferente.

Uma simples cortina, ou uma peça mais informal do tipo, consegue demarcar o espaço a ser utilizado para o trabalho e para o seu convívio em casa. Facilitando em alguns casos o desmonte dessa repartição aos finais de semana, ou com o recebimento de amigos.

Em todos esses casos é importante contar com boas práticas de organização, aproveitando bem o seu tempo, assim como o espaço disponível em sua casa ou apartamento.

Seja você um arquiteto ou engenheiro, com a elaboração de projetos estruturais, ou um confeiteiro que atua com a confecção de pães e bolos direto de casa, como acontece cada vez mais com a popularização de empreendedores individuais.

E falando de espaços, é comum que cada cômodo possua o seu móvel adequado, como uma mesa de centro na sala de estar, um guarda-roupas em seu quarto, um armário de parede para a sua cozinha, entre outras possibilidades adequadas.

E servindo para todos esses espaços diferentes se destaca a utilidade um armário multiuso, que como o próprio nome indica, possui distintas utilidades para a sua vivência em casa.

Qual a função de um armário multiuso?

Esse tipo de objeto costuma exercer as mesmas funcionalidades de um móvel, carregando em si conceitos de decoração, junto às suas específicas utilidades, de acordo com a sua composição e cômodo a ser instalado.

O grande diferencial de um armário multiuso para outros móveis é no seu acúmulo de funções, carregando diferentes utilidades para a organização do seu lar, garantindo não só um espaço confortável para as suas visitas, mas também para o seu convívio cotidiano.

Na verdade, a sua multifunção o torna em um objeto adequado não apenas para os mais diferentes cômodos, mas também para propriedades de distintas funcionalidades, como na indústria, lojas comerciais, prédios comerciais, além de outros ambientes similares.

Pois diferentemente de um objeto específico para a sua área, como um tanque inox industrial para as fábricas ou aparelhos de ginástica para uma academia, os armários multiuso podem se mostrar presentes nos mais distintos espaços, por causa da sua utilidade.

E muita dessa serventia acontece por causa da praticidade desses imóveis, tanto em suas utilidades como em seu transporte e instalação. E junto à variedade de funções e espaços, existe também a pluralidade de modelos, atuando nesses diferentes usos.

Mas muito está sendo dito sobre as utilidades de um armário e muito pouco sobre as características específicas de cada um. Afinal, é comum que um morador esteja preocupado não apenas pelo aproveitamento desses móveis, mas com a sua decoração.

Facilitando as ações do seu dia a dia, e agradando ao olhar com essa mesma intensidade.

Tipos de armários multiusos existentes

Após toda essa introdução, destacando as diversas utilidades de um armário, é fácil para você leitor se sentir motivado a adquirir uma dessas peças para a sua casa, acessando o site da sua loja de mobília favorita, tão acessada durante o período de mudança.

Contudo, ao navegar pelas páginas de armários multiuso é fácil encontrar os mais diferentes modelos, tais como:

  • Armário com gavetas;
  • Armário trancado à chave;
  • Armário multiuso baixo;
  • Armário com rodinhas.

E junto aos seus diferentes formatos, esses armários também podem ser encontrados das mais diferentes cores, constituídos dos mais diversos materiais, como inox, madeira, metal ou algum polímero de alta densidade.

Mas se pouco pode ser feito para te ajudar no sentido estético, sendo necessário adequar a decoração da sua residência ao estilo do armário a ser comprado, quando se pensa na organização do seu lar, podemos ser mais úteis, destacando as características de cada um.

Pois assim como uma inspeção de instrumentos é esperada de ser realizada com frequência em empresas da indústria, de forma a garantir a segurança e qualidade desses dispositivos, esse mesmo tipo de averiguação deve ser feita antes de comprar um móvel.

Garantindo que essa nova peça da sua mobília combine com a sua residência e traga os benefícios necessários que o fizeram comprá-lo em primeiro lugar.

Armário com gavetas

Um dos modelos mais tradicionais de armários multiusos é o seu modelo com gavetas, facilitando não apenas com um espaço de armazenamento de objetos, mas também de organização desses materiais, na forma com que eles são ordenados.

Prático para a separação de talheres em geral, facas e panos em uma cozinha, além de outras possibilidades, como as suas ferramentas de trabalho no caso de um mecânico ou profissional de manutenção, além da organização de pastas e documentos.

Armário trancado à chave

Esse estilo de armário é o ideal para quem busca unir os conceitos de organização com o de segurança, impedindo que certos objetos cheguem ao alcance de públicos vulneráveis, com o destaque para crianças pequenas e animais domésticos.

Pois assim como um gradil de aluminio com vidro impede a movimentação desse público para espaços de risco, com a área da piscina, um armário à chave impede com que materiais perigosos, como alvejantes e produtos químicos similares, sejam acessados.

Sem contar com a privacidade, no caso de alguém que busca guardar documentos particulares dentro de um movimentado escritório.

Armário multiuso baixo

Mas se em alguns casos o seu objetivo é deixar os objetos em uma posição de difícil alcance, em outros a sua necessidade é justamente a oposta, em busca de ter um móvel de prático acesso, para alguém que busca guardar peças de pequeno volume.

O armário multiuso baixo se destaca por causa do seu pouco espaço a ser ocupado em uma casa, sendo adequado para imóveis pequenos, podendo ser utilizados para organizar os seus sapatos ou as compras realizadas naquele mês.

Armário com rodinhas

Quando se pensa na praticidade de um armário multiuso, destaca-se também a sua facilidade de transporte e instalação, e muito disso se encontra em um armário com rodinhas. Ideal para um ambiente de intensa movimentação.

Em uma situação similar a uma cadeira giratoria executiva, que permite um mínimo de deslocação em ambientes curtos, facilitando o acesso a diferentes cômodos e objetos.

Sem contar com a facilidade de transporte para atividades de mudanças de endereço, de ordenação dos móveis, reformas ou simplesmente uma faxina geral, facilitando a limpeza embaixo desses armários, impedindo aquele acúmulo de poeira em cantos inacessíveis.

Os benefícios desse móvel para diferentes cômodos

Juntos aos diferentes locais aos quais estes armários podem ser posicionados, existe também a diferenciação de cômodos dentro de um imóvel, de acordo a necessidade que o usuário do ambiente possui para que houvesse a instalação deste armário.

Pois assim como um portão de enrolar residencial garante segurança ao seu lar, um armário multiuso pode exercer uma função importante de organização do seu ambiente, como na cozinha, com a separação de utensílios domésticos e até mesmo de alimentos.

Mas de forma geral os armários podem ser encontrados nos mais diferentes espaços de uma casa, como no banheiro, armazenando instrumentos de higiene, na lavanderia como um depósito de materiais de limpeza e até mesmo na sala de estar, com os seus livros.

Um conjunto de possibilidades que facilitam na organização do seu espaço residencial, através de um objeto de preço acessível e encontrado nos mais diferentes modelos e design, de forma a ornamentar com a decoração da sua casa ou apartamento.

Sendo assim, da mesma forma que um serviço de orçamento de obras consegue identificar o valor necessário para que seja possível realizar uma construção ou uma reforma específica, é importante ter também um orçamento para compra de novos móveis.

E dentro dessa lista de compras para mobiliar a sua nova casa, ou então para quem busca otimizar a sua decoração, é importante contar com um armário multiuso na sua lista de compras.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta