O design retrô voltou com tudo na decoração residencial e para você não ficar de fora do “movimento” separei dicas, ideias e fotos de criados mudos retrô que vão deixar seu quarto um xuxuzinho!

Essa onda de design retrô está ganhando cada vez mais espaço dentro da decoração atual, apesar de estarmos em pleno século 21 onde o movimento contemporâneo prevalece dentro de nossas casas, o retrô veio para colorir e dar vida aos ambientes brancos e neutros, dando aquela pitada de personalidade e vida tanto no mobiliário como em objetos de decoração como vasos, quadros e até o papel de parede.

Já que vamos falar de retrô, nada melhor do que os criados mudos para demonstrar as possibilidades e variações de um dos móveis mais uteis e funcionais da sua casa, acredite quando digo isso, o criado mudo é o apoio para tudo no quarto e é o móvel em que você tem o primeiro contato logo quando acorda, seja para desligar o despertador, pegar o celular ou mesmo tirar o controle remoto da gaveta. Não exite em investir em um criado mudo seja ele retrô ou não.

 Esses são os modelos de criados mudos retrô que eu trouxe para vocês, são idéias ótimas para decorar seu quarto.

 

Criado Mudo Retrô madeira
Imagem: Pinterest

Uma das características marcantes nos criados mudos retrô é a grande distancia entre o piso e a base do móvel isso é proporcionado graças aos pés do móvel que na maioria das vezes é bem sutil e leve deixando a mostra sempre o pórtico do móvel que é longilíneo e estreito, simples e sem frescura.

 

Criado Mudo Retrô Amarelo
Imagem: Pinterest

Outro modelo de criado mudo retrô que não foge das caracteristicas, pés sutis e leves, pórtico longilíneo e estreito. Só que dessa vez ele tem cor, o amarelo cai muito bem para móveis desse tipo, principalmente tons de amarelo puro como esse amarelo imperial.

 

Criado mudo amarelo
                                                                                              Imagem: Aprimore Decor

 

Sabe como diferenciar um móvel retrô dos demais? Então repare nos pés, a grande maioria dos móveis retrôs possui os pés palitos, que são muito característicos e nasceram entre as décadas de 40 e 50 pós Segunda Guerra Mundial, o formato retilíneo dos móveis dessa época era uma visão escapista pós guerra. Os pés palito podem ser aplicados de varias maneiras, angulados, retos, curtos, longos, metálicos ou de madeira. Veja o amarelo novamente pintando na área, com um contraste super interessante com a madeira do caixilho do criado mudo.

 

Criado Mudo pé Palito
Imagem: Pinterest

Os pés palitos são sempre bem vindos, e os puxadores pra que preciso deles? Um simples orifício na tampa da gaveta já faz todo esse trabalho.

 

Criado Mudo Madeira
Imagem: Pinterest

A madeira aparente também é marca registrada nos criados mudos retrô, o móvel pode ser 100% em madeira aparente ou pode ter alguns componentes como gavetas ou portas coloridas. Repare nos puxadores, bem simples e pequenos, não roubam a cena do criado mudo que ao mesmo tempo é elegante e funcional.

 

Criado Mudo retro com gaveta
Imagem: Pinterest

 

Olha os pés palito mais uma vez, só que de maneira diferente, dessa vez são metálicos, isso não é regra e sim gosto, tanto madeira como metal os pés palito são sempre bem vindos na decoração retrô.

 

Criado mudo com porta azul
Imagem: Aprimore Decor


Não gosta de gavetas? O criado mudo necessariamente não precisa ter somente gavetas, ele pode ter portas também. Isso auxilia na organização de objetos maiores e também facilita o manuseio, você pode ter um criado mudo com gavetas de um lado da cama e do outro lado ter um criado mudo com porta, isso não é genial?

 

 

Criado Mudo
Imagem: Pinterest

 

O que um Criado Mudo retrô precisa ter?

  • Pés Palito

  • Pórtico longilíneo

  • Puxadores simples

  • Pés alongados e sutis

  • Madeira aparente

  • Design simples

  • Pode ter porta ou gavetas

 

Agora que você sabe tudo sobre Criados Mudo Retrô não perde tempo e entra nessa onda que está cada dia mais em alta. Dê uma cara nova pro seu quarto e se surpreenda com o design que a vovó amava!

Aproveite e dê uma espiada nos modelos de criados mudos que a Aprimore tem pra você.

Criado Mudo Retrô com gaveta 

Criado Mudo Diamante

Bom pessoal espero que gostem do artigo, para conferir as novidades, continue acompanhando o nosso blog e logo postaremos mais dicas imperdíveis para vocês!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho

Tecnologia por NB8.digital Creative Ecommerce - WooCommerce