A cozinha é um dos cômodos principais da casa, que necessita de uma decoração bem elaborada para ser bonita e ao mesmo tempo funcional. 

Portanto, se você irá construir seu lar ou se o intuito é colocar a sua casa ou seu apartamento para investimento, é preciso seguir algumas dicas para acertar em cheio na ornamentação desse espaço.

Neste artigo, você irá conferir dicas incríveis e fáceis de aplicar para ter uma cozinha que sempre desejou. Acompanhe!

Dicas de Decoração para uma cozinha incrível

Você sabia que alguns toques simples na decoração da cozinha são capazes de transformar totalmente o espaço?

O melhor é que você nem precisa investir muito em objetos decorativos ou fazer grandes alterações, em caso de reformas.

Muitas vezes, basta retirar móveis desnecessários, acrescentar mobílias mais funcionais e optar por uma decoração mais clean.

Confira agora algumas dicas de decoração para cozinha para colocar em prática:

#1 Invista em Móveis de Canto

Os móveis de canto são uma aposta certeira para otimizar o espaço, já que ajuda a aproveitar cada cantinho do cômodo. Essa dica é especialmente útil para cozinhas pequenas.

Além disso, também deixa a área livre para circulação, o que é essencial para tornar o momento de cozinhar mais agradável.

Mesinhas, prateleiras, armários planejados e até conjunto de mesa e bancos de canto são algumas opções para deixar o cômodo prático, charmoso e espaçoso.

#2 Aposte em banquetas e mesas dobráveis

Os móveis dobráveis são úteis, práticos e capazes de proporcionar mais versatilidade para sua casa. Eles possuem dobras estratégias que permitem diminuir o tamanho do item para guardá-los.

Essa é uma forte tendência em países da Europa e nos Estados Unidos, e tem se popularizado cada vez mais no Brasil.

Optar por móveis dobráveis, como banquetas e mesas, ajuda a economizar espaço, principalmente quando você não os usa com frequência. 

No caso das mesas e banquetas, por exemplo, você pode montá-las apenas nos momentos das refeições. Elas transformam a cozinha em poucos minutos e dão um toque diferenciado à decoração!

#3 Use bastante iluminação

A iluminação faz toda a diferença em uma cozinha, por isso, deve ser abundante. A dica é optar por janelas que permitam uma boa entrada de luz natural. 

Ainda assim, não deixe adicionar lâmpadas com potencial de iluminação para deixar o espaço claro mesmo à noite. Uma ótima opção é utilizar spots de luz de LED, além de economizar energia elétrica e ser durável, traz beleza e sofisticação ao espaço.

#4 Use revestimentos sofisticados

A escolha de bons materiais de construção é essencial para a beleza e durabilidade do cômodo.

Se você quer um espaço que durará por muitos anos, sem necessidade de reformas tão cedo, ou deseja agregar valor ao imóvel na hora de vendê-lo, não dispense bons materiais.

#5 Opte por um estilo mais clean

Você já ouviu que menos é mais, certo? Essa afirmação é verdadeira, especialmente quando se trata de cozinhas pequenas.

Um erro comum ao decorar esse cômodo é utilizar muitos móveis e adornos, o que pode deixar o ambiente pesado, de difícil circulação e pouco funcional.

Por essa razão, a dica certeira para conquistar uma cozinha sofisticada e prática é optar por um estilo mais clean. 

Use tons claros para gerar a sensação de amplitude e adicione poucos elementos decorativos. Plantas e flores combinam bastante com o estilo e trazem mais vida ao ambiente, então vale adicionar alguns vasos.

Deixe as bancadas o mais livre possível, opte por alguns móveis suspensos, como armários e prateleiras, adicione alguns toques de cor, se desejar, mas com parcimônia.

Pronto! Você terá um estilo de decoração que valoriza ainda mais o cômodo e proporciona bem-estar.

Conclusão

A cozinha é um cômodo importante para qualquer casa ou apartamento. Quando você acerta na decoração desse espaço, consegue gerar sensações positivas e valorizar o imóvel como um todo.

Por essa razão, vale caprichar na hora de decorar esse cômodo para conquistar um espaço mais bonito, prático e funcional.

A boa notícia é que não é necessário investir em muitos objetos decorativos, já que a melhor alternativa é recorrer a um estilo mais clean para garantir a praticidade diária e aproveitar ao máximo o espaço.

Texto por: Paula Moraes.

Deixe uma resposta